Meu modo de viver

Deixemos as raivas e os rancores de lado. O tempo passa e a velha companheira de teus passos nunca retroage. Tudo o que passamos juntos até aqui não passa de lindas lembranças que são adicionadas diariamente, e assim completamos nosso ciclo. Embora o poeta não deixe de lado as possibilidades do encontro com a felicidade, este deixa bem claro que às vezes a morte será um novo começo. Discordo, pois não existe um novo começo após um fim definitivo. O que nos resta, queridos amigos, é viver intensamente, escrever nas folhas do diário todas os nossos encontros e desencontros, transformando-os em nosso livro da vida. Ganhamos a dádiva de viver e lutar, amar e chorar, sentir e doar-se.
O mundo é imenso, assim como as oportunidades. Se essas hesitam em aparecer, seja competente em criá-las. Aprenda a ser amigo do tempo, use-o com inteligência e liberdade, viva! Há apenas uma limitação: sua liberdade termina quando a do outro se inicia...
Assim, sigo em frente e crio minhas oportunidades, aventuras e segredos, escrevendo e tentando não entender a efemeridade da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas