Fórmulas e mais reticências

Não é de hoje que o homem procura a fórmula da felicidade, dedicando suas vidas inteiras para alcançá-la. Talvez a felicidade esteja em descobrir seus segredos, ou procurar sua fórmula, mas pode-se perder uma vida deixando de ser feliz para buscar uma utopia. Não existe uma fórmula da felicidade, nem remédios para atingir este intento.
Doce e silenciosa, a felicidade aparece em pequenos momentos e é necessário ser sensível para identificá-la. Às vezes percebemos momentos felizes quando sentimos falta do que vivemos, e nos deleitamos com a saudade deixada por eles. É indispensável que saibamos ser felizes com o que temos, e fazer o melhor de nós sem esperar grandes manifestações como retorno, mas deixar que a sutileza faça seu trabalho e transforme em um ato de amor.
A felicidade está em nós. Não é necessário mover montanhas, construir monumentos ou cobrir alguém de joias. Simples atos transformam o mundo. Um beijo, um abraço ou simplesmente um olhar sincero já fazem todo o trabalho.
Viva, seja o que você realmente é. Dispa-se dos preconceitos, dos maneirismos e das conveniências. Abra seu coração quando for o momento ideal para dividir seus sentimentos. Não desista dos seus sonhos. Não se esqueça de viver procurando o pote no final do arco íris. Não deixe o tempo passar e a distância acabar com uma história. Mantenha seus laços eternos e sua essência única e, para reforçar tudo o que já foi dito por mim e por milhares de poetas, viva como se fosse morrer amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas